quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Na luta pelo combate ao racismo, CPERS lança Coletivo de Igualdade Racial


Saúdo a direção geral do CPERS Sindicato pela iniciativa e desde já me coloco a disposição para participação e contribuições para esta caminhada, pois a luta é longa e árdua. Mas temos a convicção de que o caminho se faz caminhando e como dizia nosso eterno poeta Raul Seixas, "Não diga que a canção está perdida, tente outra vez" e assim seguimos lutando na busca de um dia em que não mais seja necessário, esta luta lutar.
Esta quarta-feira, dia 25, foi um dia histórico para o CPERS. Hoje, pela primeira vez na história do Sindicato, foi criado o Coletivo de Igualdade Racial, que irá promover ações contra a discriminação racial em todo o Estado. Para anunciar o Coletivo, o CPERS, através do Departamento de Igualdade Racial, sob a coordenação do professor Edson Garcia, e de Cultura, que tem como diretora a professora Alda Bastos Souza, realizou um Encontro que contou com a participação de representantes dos 42 Núcleos do Sindicato. A iniciativa contou com palestras, debates, trabalhos em grupo e apresentações artísticas com a Companhia de Dança Omodua.
“Teremos a representatividade de todas as cidades do Estado, através da participação dos Núcleos. Será um espaço para discutirmos as questões que envolvem os professores, os funcionários e os alunos negros. Atualmente, não temos nenhum dado sobre este cenário em nossas escolas. Com essas informações poderemos contribuir com as políticas públicas para a população negra”, observou o diretor do Departamento de Igualdade Racial e secretário-geral do CPERS, professor Edson Garcia.
“Estamos suprindo uma lacuna do Sindicato: a luta pela dignidade e respeito ao povo negro. Estamos dando um passo de grande importância, um flanco de luta a mais do nosso CPERS. E vamos levar essa discussão para dentro das nossas escolas”, afirmou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
http://cpers.com.br/na-luta-pelo-combate-ao-racismo-cpers-lanca-coletivo-de-igualdade-racial/