quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Década Internacional de Afrodescendentes

“Pessoas Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”
Olá amigos(as) diz um dito popular que uma noticia só se torna "velha" depois de conhecida. Tomando este dito como referência é que publico esta informação mesmo após terem se passado dois anos de sua, digamos, primeira divulgação. 
Estamos na Década Internacional de Afrodescendentes decretada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 2013. 
Cabe a todos que de uma forma ou outra sentem-se comprometidas com a defesa do reconhecimento das pessoas negras, como pessoas portadoras de direitos, promoverem diálogos, reflexões e principalmente ações que potencializem o início e/ou a ampliação deste reconhecimento. É com este propósito que este blog foi criado, buscando facilitar o acesso a informação e a ferramentas que viabilizem a quem desejar, subsídios básicos para elaboração e planejamento de ações militantes, pedagógicas ou outras.
Lembro agora outro dito que penso ser relevante nesta caminhada: "Sonho que se sonha só, é um sonho só; Sonho que se sonha junto, é uma potencialidade". Vamos sonhar juntos e mais que sonhar, vamos realizar nossos sonhos na busca de uma sociedade melhor e mais justa para todos nós, com reconhecimento, justiça e desenvolvimento.


Assembleia Geral da ONU aprova Década Internacional de Afrodescendentes

30/12/2013 · Eventos UNIC Rio 
Intitulada “Pessoas Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, a Década será celebrada de 2015 a 2024 com o objetivo de reforçar o combate ao preconceito, à intolerância, à xenofobia e ao racismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário