segunda-feira, 21 de março de 2016

21 de Março Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

https://www.facebook.com/AsNegasDoZiriguidum/photos/a.489460611074910.107689.480103062010665/1114948691859429/?type=3

No mês internacional da mulher e também de manifestações discriminatórias contra estudantes negras e negros na universidade é muito bom compartilhar a beleza do sorriso negro. Sorriam e compartilhem todos que querem uma sociedade mais justa, igualitária. A paz que Nelson Mandela pregava não seria hoje dar a cara tapa, mas dar exemplo de civilidade para aqueles que com acesso centenário aos bancos universitários não aprenderam ainda o que é ser verdadeiramente universitário, qual seja, reconhecer e aceitar a todos como iguais.


Mais uma vez vejo atos racistas acontecerem no mackenzie.
O que me deixa triste é saber que na terça fizemos uma palestra maravilhosa falando sobre racismo e hoje (dois dias depois) acontece isso.
Tento entender o que leva uma pessoa a sair vestida de verde e amarelo, dizendo lutar contra a corrupção, escrever na porta do banheiro isso. Prédio 45 (Administração, Conex e Contabilidade).
Não basta ter roubado anos de trabalho nossos, não basta ver uma baba na rua em pleno domingo enquanto seus "patrões" lutam pela democracia, não basta ver que 66% dos presidiários são negros?
Não faz nem 6 meses do último ato racista na Mackenzie 1870 e até agora nada de uma posição da reitoria.
Sou preta com orgulho! Levantar de manhã e saber que vocês não nos querem é o que me dá mais força. Não irão nos calar, não irão nos silenciar, não irão nos apagar.
Eu Michelli Oliveira, preta, moradora da periferia, filha e nora de domesticas, prounista, cotista existo nesta universidade e não irei para a senzala e sim para aonde eu bem entender. Escravidão nunca mais.
Existimos e resistimos!
Em minha opinião, continuaremos a ocupar estes e muitos outros espaços e o povo da senzala vai transformar as casas grandes em espaços de formação para nossa comunidade ficar cada vez mais preparada para defender seus direitos, especialmente conta estas mentalidades preconceituosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário